quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Saida



SAIDA NO BRASIL!!!
Saida y Yamil Annum
25 - 27 Porto Alegre - Brasil / Taller y Gala Show
Organização Muna Zaki
harem@portoweb.com.br

Mais informações do Site Oficial da Saida: http://www.odalisca.com/

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Shahrazad

Uma das Mestras Precursoras da Dança do Ventre no Brazil


Madeleine Iskandarian, nasceu dia 1° de setembro em Belém, Palestina. Criou-se em Alepo, Síria e em Beirute, Líbano. De ascendência armênia, dançava desde os sete anos tendo a mãe como música em festas, tendo aos nove se apresentado para o Rei Abdallah da Jordânia. Casou-se na Síria e se mudou para o Brasil ( por volta de 1957 ) , onde teve seus dois filhos Margarida e Richard. Tem como luta a valorização da arte a desligando da vulgarização.Shahrazad foi cabeleireira por 18 anos e passou a dedicar-se à Dança do Ventre a partir do final da década de 70 no Brasil, embora já dançasse profissionalmente desde os sete anos em diversos países árabes, como conta em seu livro.

Aqui se apresentou em diversos restaurantes árabes, teatros e programas de televisão. No ano de 1979, com o nome artístico de Shahrazad Sharkey, passou a se apresentar na tenda árabe "Bier Maza" (famoso restaurante onde se encontrava toda a colônia árabe da cidade de São Paulo), cantando e dançando o "Raks el Sharki". Sempre se apresentando com roupas suntuosas, contou em suas apresentações com ilustres pioneiros da musicalidade árabe, como o alaudista Wadi Koury e o percussionista libanês Fuad Calil Haidamus (o pioneiro da percussão árabe no Brasil).



Site Oficial:
http://www.shahrazad.de/shahrazad.htm


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Clone

O Clone está de volta: reprise começou no dia 10/01/2011 no lugar de Sete Pecados, em Vale a Pena Ver de Novo. Com autoria de Glória Perez e direção de Jayme Monjardim, o folhetim foi exibido entre 2001 e 2002 no horário das 21h.

A Globo foi obrigada a protelar a reprise desta novela em razão da classificação indicativa do Ministério da Justiça, que impedia sua veiculação no período da tarde. A decisão, porém, acabou revogada quando a novela recebeu classificação de 10 anos.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ritmo Sherk





SHERK É muito comum encontrar o "jerk" ou "sherk" em músicas modernas, mas nada impede que a gente o escute em algumas clássicas e até mesmo em músicas populares. Costuma também ser tocado em solos de derbake.

Características:
É um ritmo de compasso 4/4 com três DUM e dois TA.

Puro fica assim:
DUM TA DUMDUM TA.


Floreado aparece assim:
DUM KAKATA TAKA DUM DUM TAKATA TAKA


DICA:
Utilize variações do básico egípcio, batidas para os lados, frente e trás e muito deslocamento enquanto dança. Movimentos do jazz são bastante incorporados a este ritmo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pré-Seleção de Bailarinas Khan el Khalili


Exame da 12ª PRÉ - SELEÇÃO - 2011

Khan el Khalili

Mais informações:
http://www.khanelkhalili.com.br/presele2011.htm

domingo, 2 de janeiro de 2011

Shakira vem ao Brasil - Datas Confirmadas


A colombiana Shakira vem ao Brasil para três shows em março 2011. A cantora é a principal atração do Pop Music Festival, que acontece em Porto Alegre no dia 13, Brasília no dia 16 e São Paulo no dia 19.

O festival promete focar na música pop de qualidade e no conforto do público. Outras atrações nacionais e internacionais devem ser anunciadas em breve. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 15 de janeiro. Ainda não há informações sobre preços e locais do evento.

A turnê de Shakira pela América Latina terá 20 shows em 13 países. A cantora está divulgando seu mais recente CD, "Sale El Sol", lançado em outubro.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Faixas do CD:
1. "Sale El Sol"
2. "Loca"
3. "Antes de las Seis"
4. "Gordita"
5. "Addicted to You"
6. "Lo Que Más"
7. "Mariposas"
8. "Rabiosa"
9. "Devoción"
10. "Islands"
11. "Tu Boca"
12. "Waka Waka (Esto es África)" (K-Mix)
13. "Loca" (versão em inglês)
14. "Rabiosa" (versão em inglês)
15. "Waka Waka (This Time for Africa)" (K-Mix)


sábado, 1 de janeiro de 2011

Shakira - Turnê Sale el Sol

Shakira confirma vinda de nova turnê ao Brasil

O anúncio foi feito no site oficial da cantora colombiana: "Estamos muito felizes em anunciar que Shakira trará a turnê Sale El Sol para a América Latina em fevereiro e março de 2011".